HD4A2842_alta
Conhecem aquele tipo de gato que quando não está totalmente satisfeito nos morde os calcanhares? Sim? Eu dou graças aos céus todos os dias por os cães não fazerem o mesmo, podia ser bem doloroso (tenho em conta que a Flor e a Uva não sou pequenas). Pois bem, eu tenho dois gatitos desses em casa.

A Heidi foi-me oferecida. Não sou a favor de se comprarem animais de raça, mas visto terem-na posto nos meus braços, não houve hipótese senão aceitar. Pois bem, ela é uma doce e maravilhosa Bosque da Noruega, uma gata que caminha com esplendor pelos corredores e a quem, atentos a isto, é preciso pentear.

O Mirtilo é um jovem gato que tirámos de uma caixa e que tem uma particularidade: Exige água fresca, num copo, mudada com frequência. Se não o faço, ele atira coisas ao chão, nomeadamente a água velha (que para ele é mais de duas horas). Portanto, estes dois bichanos fizeram de mim uma responsável por beleza felina e ainda uma empregada de mesa que serve copos de água fresca de duas em duas horas. E ainda por cima são exigentes clientes a quem é preciso agradar constantemente.

Portanto, tornei-me uma serva ao comando de duas pequenas criaturas de bigodes. As cadelas são tão mais fáceis de agradar. Chegar a casa basta para as deixar doidas de contentamento. No entanto, eu não seria feliz se tivesse de prescindir de uns ou de outros, os gatos com as suas exigências, mas tão profundos e divertidos, os cães, com o seu excesso de confiança mas com a sua total entrega e companheirismo. Agora, e alimentar este pessoal todo? E saber que escolho bem e está tudo saudável e pronto para a brincadeira?

Ora, eu que estou, por ter estes seres todos a viver comigo, atenta ao que se passa em termos de alimentação canina e gatil, descobri, e partilho convosco, que devemos dar uma alimentação mista: comida seca, com húmida e snacks, e que isso os deixa na glória. E por isso, partilho também, a Pedigree e a Whiskas, tem um sortido completo para todos eles. Toda esta gama está com promoções nas lojas do Continente até dia 12 de Fevereiro. Para os gatos caixinhas cheias de biscoitos bons, sacos de ração para animais normais e esterilizados (muito importante) e ainda pacotinhos de comida húmida suculenta (parece-me pela reacção deles, eu nunca experimentei) e para os cães tudo isso e ainda os novos Tasty Bites, uns quadradinhos bons para levar no bolso quando se vai passear (porque têm zip).

E pronto, amantes de cães ou gatos ou as duas coisas como eu, acredito que  sintam na pele este tipo de preocupações e experiências.  E que atire a primeira pedra quem nao tem sofás marcados por unhas do gato e canteiros de flores desfeitos num acesso de loucura do cão. Mas de outra forma a vida não seria tão espectacular.