Pois é, meus ilustríssimos leitores, isto de fazer rádio (aquela coisa que vocês ouvem todos os dias no carro enquanto desesperam com o trânsito), andar a correr atrás da criança e de escrever aqui não é fácil! Apesar de adorar cozinhar tudo e mais alguma coisa, incluindo fazer os leites vegetais e as bolachas para o snack, não tenho tempo nem braços para tudo!

Por isso, ando sempre à procura de snacks embalados, daqueles saquinhos com uma dose, desde que não estejam cheios de ingredientes que só nos fazem mal. A minha posição em relação à comida não funciona como uma restrição alimentar, antes pelo contrário! Mas a verdade é que as bolachinhas mesmo saudáveis às vezes são difíceis de encontrar.

Para quem pensa nestas questões como eu, deixem-me dizer-vos que anda aí à venda em qualquer prateleira de supermercado uma bolacha maravilhosa que dá pelo nome de Nutrifibra!

Estas bolachinhas têm várias coisas boas. Primeiro que tudo, vêm em duas versões, uma para comer em casa e outra nas tais saquetas, prontas para andarem às voltas na mala até nos dar aquela fome incapacitante, ali entre as quatro e as sete da tarde. Depois, são integrais, ricas em fibra e salgadas, ou seja, são saudáveis e têm imenso sabor.

Mas agora vamos lá ver porque é que são mesmo nutritivas e energéticas. Para já, são compostas por trigo e arroz, dois cereais integrais, o que para mim é sempre bom sinal. O arroz, como já vos devo ter dito por aqui, ajuda imenso a facilitar a digestão! Na versão de comer por casa, ainda por cima, podemos escolher entre a versão normal, com 55% de cereais integrais, e a versão integral Plus, com um teor de 80% dos mesmos.

Depois, existem duas versões para comer fora de casa, e ambas são polvilhadinhas de sementes (umas de sésamo, as outras de linhaça e girassol) o que quer dizer que são ricas em ácidos gordos polissaturados. Tudo isto faz bem ao coração! Já para não falar no ferro, cálcio e magnésio, que são todos super essenciais para mantermos uma boa saúde no geral e termos energia duradoura. E com isto tudo, estas super bolachas ainda têm um baixo teor de gordura, tornando-as ideais para quem tem que ter cuidado com o peso!

Quantos de vocês já provaram as bolachas Nutrifibra? Gostaram?
Eu gosto de as ter em casa para os habituais ataques ao pacote de bolachas. Já que são bolachas ao menos que sejam boas.

Bolachas Nutrifibra - Blog Ana Galvão