Olá a todos! Hoje deparei-me com mais uma daquelas iniciativas em que acho que é uma questão de serviço público partilhá-la convosco, até porque também muito a ver com o bem-estar de todos. Parece que a DECO vai criar uma Carta dos Direitos do Passageiro de Transporte Público Colectivo (queixasdostransportes.pt)!

Pois é, a DECO já é conhecida pela sua luta na defesa dos consumidores e agora vai alargar esta acção a quem tem de andar de comboio, autocarro ou qualquer outra transporte público. Para quem o faz diariamente, existe, infelizmente, uma realidade de atrasos e cancelamentos súbitos de linhas que conseguem transformar uma viagem de cinco minutos num inferno. Acho mesmo que são precisas mais acções como esta que a DECO se propõe a fazer!

Além de criar a Carta de que falei acima, a DECO vai disponibilizar-se também para prestar apoio gratuito aos cidadãos que têm queixas relacionadas com transportes públicos, tanto aqui em Portugal Continental como na Madeira e nos Açores.

Agora já sabem! Se este for o vosso caso, vão a queixasdostransportes.pt e submetam a vossa reclamação. Ah!, e aproveitem também para assinar a Carta dos Direitos dos Passageiros. É grátis e beneficia-nos a todos!

Por vezes pode parecer uma coisa trivial, mas podermos contar com transportes públicos a tempo e horas pode ser mesmo importante para a nossa qualidade de vida! Com a criação desta Carta será possível reivindicarmos os nossos direitos e contribuirmos para melhorar um bocadinho o nosso dia-a-dia.

Isto é uma grande notícia, não é? Não se esqueçam de partilhar com os vossos amigos e familiares.

Afinal, para que a DECO possa ajudar também temos que passar a palavra!