A Ana Bacalhau, para além de ter a incrível voz que todos conhecemos, tem ainda um jeitão para cozinhar.  Na passada sexta-feira a unnamedAna veio à minha cozinha para me ajudar a fazer uma quiche vegetariana (não, não foi bacalhau) e mostrou que até sabe misturar a massa da base como os grandes chefes ensinam na televisão. E ainda houve conversa sobre o novo disco dos Deolinda “Outras Histórias”.  O resultado será mostrado muito em breve (o Ivo Martins, câmara e editor, está a prepara-lo). Entretanto, deixo-vos o vídeo que a Ana e eu fizemos, em directo, no facebook.

Quanto ao disco dos Deolinda, é a prova de que a banda lisboeta sabe reinventar-se a cada disco, fazendo músicas deliciosamente pegajosas (daquelas que ninguém consegue arrancar da cabeça depois de ter escutado), e apostando em parcerias que renovam o som da banda, como é o caso do Manuel Cruz e do Dj Ride (num tema que tem como o espectacular título “A velha e o DJ”).

O primeiro single do grupo chama-se “Corzinha de Verão” e, se ainda não o ouviram, preparem-se para ficar algo surpreendidos pelo som ser bastante diferente do habitual, tão diferente que até parece ter sido gravado há umas boas décadas.