Sim, é bem verdade. Estou de volta. Antes  de mais, peço-vos a vocês, pacientes, generosos, espectaculares visitantes deste blog, desculpa. Aliás, não só uma desculpa, mas mil desculpas. Desde a última vez que cá estive muita coisa aconteceu que me afastou desta minha casa virtual.  Reconheço que, por vezes, uma pessoa não se pode meter em todas as coisas que gostaria, mas pelo menos deixei feita uma obra bonita  nessas semanas em que estive ausente: A dobrarem de um filme francês  de animação chamado “Muito à frente”.  Nunca me tinha metido numa façanha destas e respeito tanto, mas tanto, os actores que fazem este trabalho que, literalmente, fiquei em pânico. Houve um certo tipo, que vive cá por casa, chamado Nuno Markl, que acabou por me convencer, porque o que se queria aqui é que os dois fossemos a voz do casal romântico do filme. Portanto, era dizer que sim, ou que sim, certo? Houve um bom grau de desgaste físico porque dar a voz a uma personagem é tentar, ao máximo, entender o que ela pensa ou sente naquele momento, o que exige algum exercício físico e vocal,  e ainda repetir até à exaustão para que as palavras batam certas com o movimento original. Meu Deus, e tudo ao mesmo tempo. Portanto,  de cada vez que virem um filme dobrado em português apreciem todo o trabalho dos actores. Alguns deles poderão, muito bem, estar nesse preciso momento na cama a recuperar.

MuitoAFrente_1080X400

Infelizmente o filme já não se pode ver no cinema mas, podem encontra-lo para ver na placidez caseira. Aqui no cartaz, do lado direito, podem ver-nos. Eu sou a jeitosa peluda do lado esquerdo.

 

 

Entretanto, não estou aqui para vos contar, apenas, os meus desvarios fora deste blog. Vim para vos assegurar que, a partir de agora, estarei aqui, todos os dias, convosco. Para re-arrancar tenho uma receita feita na minha própria cozinha ao lado de: Ana Moura. Sim, a graciosa fadista do “Dia de Folga” esteve, pacientemente, a ver-me fazer sopa de espelta e doce de amêndoa enquanto me falou  do novo disco e, ainda por cima, se ofereceu para me lavar a loiça. Já não se fazem raparigas destas.

O vídeo está nos últimos retoques porque ficou enorme e foi necessário aplicar-lhe uns bons cortes para que vocês o consigam ver sem perder uma tarde inteira. Amanha cá estará. Conto convosco?

12523172_10153856926473252_1992946703135295063_n