IMG_5591 (1)Uma pequenina e acolhedora mercearia acaba de re-abrir as suas portas no Parque das Nações. Chama-se A Bioino e já tinha existido com outros donos ,  mas acabou por não vingar e fechou portas.  E agora a  Elena Zarozhnaia, uma russa que está em Portugal há 16 anos, decidiu tentar a sua sorte e voltar a deixar o Sol entrar e dar vida a aquele espaço. 

A Bioino é convidativa por causa das cores do logotipo e entrada e também pelas mesinhas de madeira onde se podem provar asIMG_5599 sopas que a própria Elena faz e que já têm uma série de fãs (o segredo do sucesso é contado, por ela, no vídeo). Se a fome exigir mais do que uma  sopa podem, também,  encomendar refeições completas através do facebook da mercearia.  E depois há o que se procura numa lojinha destas: Fruta e legumes frescos biológicos, cereais, leguminosas a granel , produtos sem glúten e pão natural

Portanto, gente da zona da Expo que achava que não havia este  tipo de lojas nesta zona, aqui têm uma boa hipótese para comer melhor, os preços são totalmente aceitáveis (um molho de cenouras biológicas bem simpático custa um euro, a título de exemplo)  e a Elena é muitíssimo simpática (como podem ver no vídeo).

A Bioino fica na Alameda dos Oceanos, 3.14.02 G – Parque das Nações Sul em Lisboa.

Ùltimo recado: Em Dezembro procurarei lojas e comércio saudável pela zona do Porto, se quiserem propor algum espaço por lá, força. Farei os possíveis para visitar o maior número deles.