É com grande alegria que estreio este espaço de receitas neste, já vosso também, blog. Queria dizer-vos que decidi não filmar as receitas passo a passo porque já existe muita coisa feita dessa forma e porque, e prefiro admiti-lo, de uma maneira muito mais bonita.

Eu cozinho diariamente e faço com muita regularidade todas as coisas que aqui vos vou mostrar, só que o meu estilo não é o de uma chef glamorosa de cozinha com imenso tempo para para preparar e empratar deliciosas receitas. O meu estilo é mais o da pessoa que tem um montão de coisas para fazer e ainda o jantar e almoço do pequeno filho para o dia seguinte para preparar. Portanto, cenário de guerra mesmo, e sem tempo para filmar detalhadamente todos os passos, com a cozinha sempre brilhante, e tudo impecavelmente cortadinho e preparadinho.

A solução foi cozinhar tudo, evidentemente, mas mostrar-vos apenas o resultado final. E explicar como se faz, passo a passo, com a ajuda de um quadro onde se detalham todos os passos com a minha habilidade para o desenho. Resulta na mesma e os pratos para lavar reduzem drasticamente.

Espero que vos ajude e, se quiserem que explique algum ingrediente em especial, é só pedir.

Prometo, no futuro deste blog, muitos cereais, sopas algo alternativas mas muito saborosas, sobremesas sem um pingo de “açúcar mau”, leite ou ovos e que ficam óptimas, ideais de pequenos-almoços de que, talvez, nunca ouviram falar. E muito, muito mais…