O Francisco Varatojo é o director do Instituto Macrobiótico de Lisboa há muitos anos e é, hoje, um dos mais conceituados consultores de saúde na área, dando palestras em todo o mundo. Por eles passaram centenas de pacientes à procura de uma cura pela alimentação e os resultados têm-se sido, na maior parte das vezes, positivos. O Francisco tem vários livros editados sendo o mais conhecido “Mente Sã corpo São” e o mais recente “Os alimentos também curam”.

O Francisco prestou-se a receber as vossas questões e virá responde-las, a este blog, uma vez por mês (infelizmente a agenda não lhe permite vir com mais frequência).

Portanto, caríssimos leitores, se tiverem dúvidas ou precisarem de algum conselho por estarem incomodados por alguma maleita, escrevam para o meu mail pessoal –  e aguardem a resposta do Francisco.

Já no dia 1 de Novembro teremos as vossas primeiras questões respondidas (e esperemos, em breve, resolvidas).

Entretanto, para quem ainda não conhece o homem que vos pode esclarecer qualquer assunto que tenha a ver com tratamentos através da comida, aqui vos deixo uma entrevista recente que o próprio deu acerca do seu livro mais recente.