Na terça-feira estreou, finalmente, este blog. E digo finalmente porque é uma ideia que vem de há muito tempo. Mas entre a rádio, o trabalho nos festivais de verão (onde se come mal à brava, mas esse é um assunto para um outro post) e o dia a dia, o tempo foi passando. Mas cá está o blog, o meu primeiro a sério, apresentado no Instituto Macrobiótico de Lisboa, onde aprendi a cozinhar quase tudo o que sei nesta área, e onde estou a tirar o curso neste momento.
Tenho imensa pena de, no meio da agitação, não ter tido tempo de tirar mais fotografias para colocar aqui mas tudo o que aconteceu ficou perpetuado num “live” feito através do facebook do Nuno (sim, o Markl).

Se quiserem espreitar aqui está o link https://www.facebook.com/nunomarkl/videos/10153691029737387/

Tudo o que lá aconteceu foi bonito. Recebi amigas de longa data (obrigada) e tive lá a minha família (a primeira coisa que o meu filho fez, assim que chegou, foi comer-me meio catering destinado aos convidados, mas pronto, uma mãe gosta sempre de ver o seu filho a comer com gosto). Também passou por lá o tenista mais simpático dos campeonatos: O Frederico Gil (e que está na foto ao meu lado) e alguma imprensa a quem agradeço imenso por darem espaço nas suas publicações a esta temática da alimentação e a saúde.

frederico-gil

E ainda aconteceram duas coisas memoráveis: O Francisco Varatojo, director do IMP, fez uma bela intervenção sobre saúde e ecologia, e que suscitou alguma discussão no facebook (pode ver-se no link acima) e a Geninha Varatojo (mulher do Francisco, e professora de culinária) mostrou, rapidamente, como se faz um lanche delicioso em 10 minutos (receita na área de “as minhas receitas”).

Lançamento

Obrigada a todos os que foram e viram através do fb. Obrigada à Glam (sempre tão eficazes) e à blogagency por meter isto em pé.

E a quem vem cá ver o blog, obrigada, a sério. Quero dizer-vos que estou aberta a propostas de temáticas, para isso só precisam de me escrever para [email protected].